15 receitas de bolos com caldas incríveis

15 receitas de bolo com calda, bolos com cobertura de diversos sabores. Bolo de chocolate, bolo vulcão e outros.
* PUBLICIDADE *
Uma das nossas receitas favoritas é a calda de chocolate para bolos, então pensando nisso fizemos essa lista com várias receitas aqui do Amando Cozinhar com caldas deliciosas. Esses são bolos com coberturas e caldas de diversos sabores, tem bolos de chocolate, banana, doce de leite, limão, laranja e outros sabores deliciosos. Essas são as melhores receitas de bolos com calda que você vai ver hoje, é só escolher a sua e correr para pegar os ingredientes! 

Para ver a receita clique no link com o nome da cada uma.

receita de bolo com calda

Bolo de laranja com casquinha

receita de bolo de laranja com casquinha

Esse é meu bolo "simples" favorito, desde que provei pela primeira vez. Essa calda se torna uma casquinha crocante parecida com glacê e é apaixonante! O bolo é fácil de fazer e a calda para bolo de laranja é ainda mais, somente 2 ingredientes.

Bolo vulcão de leite ninho e nutella

bolo vulcão leite ninho e nutella

Esse bolo é uma mistura irresistível, o bolo é de chocolate, super macio, no meio vai bastante nutella e por cima uma deliciosa cobertura de leite ninho.

Bolo surpresa de brigadeiro


Esse é um jeito criativo para rechear o seu bolo e surpreender os convidados. Você corta o bolo no meio, recheia, fecha e depois é só cobrir usando o mesmo brigadeiro do recheio, é muito fácil e você pode servir como sobremesa para a família e amigos, fazer para uma festa de aniversário e também pode vender.

Bolo de paçoca com doce de leite

Imagem: a12

Esse bolo de paçoca tem uma cobertura com sabor de doce de leite e paçoca que não tem como não amar, tanto o bolo quanto a cobertura são super fáceis de fazer.

Bolo de cenoura com calda de chocolate



Esse bolo é muito parecido com o Bolo cascata de chocolate que já temos aqui no blog, a única diferença é que o bolo dessa vez é de cenoura. Se você já provou bolo de cenoura com brigadeiro vai se apaixonar por esse bolo, a calda é maravilhosa, o bolo fica fofinho e derrete na boca.

Bolo de limão


Esse bolo de limão faz muito sucesso. Ele tem gelatina de limão na massa e uma cobertura com apenas 2 ingredientes que fica consistente e não precisa ir ao fogo.

Bolo de banana com cobertura de chocolate


Essa receita de bolo é uma das minhas favoritas, faço sempre em casa, e nunca tem erro, sempre fica perfeita. O bolo fica bem fofinho, com um cheiro delicioso e aquele sabor marcante e docinho da banana com canela.

Bolo de milho com cobertura de beijinho


Essa receita de bolo de milho é bem simples, faço sempre em casa e todos adoram. O bolo fica molhadinho, nele não vai farinha de trigo e é feito no liquidificador.

Bolo de doce de leite e coco


Essa combinação fica com um sabor que é difícil esquecer depois que você prova, fica um cheirinho maravilhoso. O bolo é de coco e mega fofinho. Quanto melhor a qualidade do seu doce de leite mais gostoso fica seu bolo e o coco você pode usar fresco ou em flocos adoçados.

Bolo de tapioca com cobertura de leite condensado


Ele não vai ao fogo nem ao forno, o modo de preparo é muito simples, você só tem que misturar os ingredientes direitinho, depois colocar numa forma untada e levar para gelar. A textura é como se fosse de um bolo super molhadinho e cremoso e o sabor é uma mistura de tapioca, coco e leite condensado, depois disso tudo que eu disse você ainda vai resistir?

Bolo de tangerina

receita de bolo de tangerina

A inspiração para esse bolo veio de um dos meus filmes favoritos, "A vida secreta de Walter Mitty", no filme a mãe do personagem principal faz esse bolo de tangerina lindo, quando vi imaginei o quanto delicioso devia ficar, então resolvi fazer, não a receita do filme, pois não tem no filme, fiz um bolo de tangerina super fofinho com a mesma decoração e detalhes, ficou delicioso

Bolo de laranja com caramelo cremoso


Esse receita é original, tive esse ideia hoje de manhã e acabou dando muito certo, ficou delicioso. Essa cobertura além de ficar uma delícia, fica numa textura super linda, gelatinosa e brilhante, com o sabor marcante do caramelo.

Bolo de cenoura formigueiro


Essa receita de Bolo de Cenoura Formigueiro é a combinação perfeita de cenoura e chocolate. Além de ser mais um daqueles bolos de cenoura muito fácil de fazer, também tem granulado de chocolate na massa e uma calda de chocolate para bolo vulcão irresistível.

Bolo vulcão crocante


Esse bolo é sensacional, super fofinho, com uma calda maravilhosa de chocolate e por cima aquele crocante de caramelo e amendoim que é difícil resistir.

Bolo cascata de chocolate


Em alguns lugares, esse bolo também é conhecido como Bolo da Vovó ou Bolo Vulcão de Chocolate.


Informações
Tempo de Preparo:
Tempo de Cozimento:
Rendimento: 8 porções
Avaliação: 4.9 estrelas
Votos: 112
15 receitas de bolos com caldas incríveis
( PUBLICIDADE )
Atualizado em: 10/31/2022 | Categorias:
Postado por: