Torta Smore: Chocolate e marshmallow

8/26/2017
Essa é a minha versão de uma combinação muito famosa chamada de s'more que é a combinação de chocolate e marshamallow. Uma das melhores receitas que já fiz, é uma receita tão linda e pouco comum, além de ser deliciosa. Pode parecer que fica doce demais, mas na verdade o equilíbrio é perfeito, pois o recheio é levemente amargo e dá um ótimo contraste com o doce do marshmallow.

A receita é muito simples, não suja quase nada para ficar pronta. O recheio fica com textura de pudim e a cobertura é super fofinha por causa do marshmallow.

Você encontra esse marshmallow branco em sacos grandes que vem aproximadamente 70 marshmallows em grandes supermercados, achei esse no Carrefour. A torta não fica muito bonita com os marshmallows coloridos.

torta chocolate e marshmallow

Ingredientes:

  • 40 biscoitos de chocolate (do tipo amanteigado)
  • 3 colheres (de sopa) de manteiga ou margarina
  • 2 caixinhas de creme de leite (200g cada)
  • 2 barras de chocolate meio amargo (aproximadamente 300g)
  • 1 ovo
  • 1 colher (de chá) de essência de baunilha
  • 1 pitada de sal
  • 50 marshmallows brancos

Modo de preparo:

  1. Triture os biscoito, coloque dentro de uma forma de aproximadamente 20 cm de diâmetro com fundo removível, adicione a manteiga e misture com as mãos até formar uma farofa. Vá espalhando essa farofa pela forma e pressionando com os dedos até cobrir toda a forma. Reserve.
  2. Coloque em um recipiente o creme de leite e o chocolate picado, leve ao micro-ondas ou ao banho-maria, se for no micro-ondas coloque de 40 em 40 segundos, e mexa nos intervalos até o chocolate derreter e ficar um creme homogêneo.
  3. Em outro recipiente coloque o ovo e bata bem usando um fouet ou garfo até ficar esbranquiçado e espumado.
  4. Adicione o ovo ao creme de chocolate, adicione também a essência de baunilha e o sal e misture bem com o fouet.
  5. Coloque esse creme na forma por cima do biscoito.
  6. Leve ao forno à 180ºC por 30-40 minutos. O recheio vai continuar mole, não se preocupe pois quando gelar um pouco ele não escorre da torta, fica durinho.
  7. Retire do forno, arrume os marshmallows por cima do creme e volte com a forma para o forno à 180ºC por mais 10 minutos ou até os marshmallows dourarem.

Deixe esfriar um pouco, leve à geladeira por 4 horas, desenforme e sirva :D

torta chocolate e marshmallow

Se você quiser o marshmallow molinho e quente você pode fazer dessa forma: depois que o recheio for ao forno, leve a geladeira por 4 horas, depois que estiver gelado arrume os marshmallows por cima do recheio e asse os marshmallows com um maçarico e sirva na hora.

torta chocolate e marshmallow

Informações
Tempo de Preparo:
Tempo de Cozimento:
Rendimento: 1 unidade
Avaliação: 4.5 estrelas
Votos: 5
Torta Smore: Chocolate e marshmallow