Chantininho (Chantilly de Leite Ninho)

Cobertura de Chantilly de Leite Ninho que é super tendência, para você fazer para seus bolos de encomenda ou tentar confeitar em casa.
* PUBLICIDADE *
O Chantininho é uma super tendência na cobertura de bolos para festas de aniversário. Ele é um Chantilly de Leite Ninho (leite em pó), uma cobertura para bolos e tortas decoradas maravilhosa. A receita de Chanitinho é muito fácil de fazer, fica com um aspecto e textura lindos. É uma maneira maravilhosa de deixar o chantilly ainda mais gostoso. Melhora a textura e principalmente o sabor, deixando uma cobertura tão deliciosa que dá vontade de raspar o prato!

receita Chantininho cobertura de leite ninho

Como fazer Chantininho?

Ingredientes: 

  • 500ml de chantilly gelado
  • 8 colheres (de sopa) de leite em pó (150g)
  • 150ml de leite condensado bem gelado

Modo de preparo:

  1. Coloque todos os ingredientes na tigela da batedeira, misture com uma espátula até dissolver o leite em pó, leve para bater.
  2. Comece batendo em velocidade baixa, bata por alguns segundos e aumente para a velocidade média, depois de bater mais alguns segundos deixe na velocidade máxima batendo até dar o ponto. O ponto vai ser quando o creme ficar bem consistente, começar a grudar nas laterais e no batedor, e começa a ficar um espaço no meio da tigela.
  3. Desligue a batedeira. Com uma espátula mexa as laterais e o fundo e depois coloque para bater por mais alguns segundos.
  4. Depois é só colorir e usar. Essa receita de chantininho pode ser tingida de várias cores e abusar da criatividade.
Chantininho chantilly de leite ninho receita fácil

Veja também:


Informações
Tempo de Preparo:
Rendimento: Cerca de 1 litro
Avaliação: 4,9 estrelas
Votos: 256
Chantininho (Chantilly de Leite Ninho)
( PUBLICIDADE )
Atualizado em: 10/21/2022 | Categorias:
Postado por: