Macaxeira (Aipim) recheada

6/10/2017 0 Comments


É a primeira vez que faço fica bem parecida com a batata rosti, a parte de fora fica levemente crocante crocante e o meio fica cremoso, você pode rechear com o que quiser, queijo, presunto, frango, bacon, cenoura ralada, etc. Eu rechiei a minha com carne seca/charque e requeijão, fica divino para quem gosta desse tipo de carne. Vou ensinar para vocês como fazer a massa para colocar o seu recheio e também o recheio que eu fiz.


Ingredientes:

Macaxeira:
  • 300g de macaxeira
  • Sal à gosto
  • Pimenta-do-reino à gosto
Recheio:
  • 200g de carne seca/charque salgada
  • Requeijão cremoso a gosto

Modo de preparo:

  1. Descasque as macaxeiras, coloque em uma panela de pressão, cubra com água, coloque sal e leve ao fogo, quando pegar pressão deixe 15 minutos. Escorra a água e coloque as macaxeiras na geladeira por 1 hora. Rale a macaxeira no ralador grosso e tempere com sal e pimenta-do-reino.
  2. Corte a carne em pedaços e coloque numa panela de pressão, cubra com água, tampe, quando pegar pressão deixe 10 minutos. Retire a pressão, derrame toda a água, cubra novamente a carne com mais água (a troca de água é para dessalgar a carne), leve novamente ao fogo, tampe, depois que pegar pressão deixe por 25 minutos. Retire a pressão, derrame a água.
  3. Bata a carne cozinha no liquidificador ou processador. Reserve.
  4. Numa frigideira pequena coloque óleo ou azeite, por cima coloque um pouco da macaxeira até cobrir o fundo da frigideira.
  5. Por cima da macaxeira coloque a carne e o requeijão cremoso.
  6. Por cima do recheio coloque mais macaxeira até cobrir, aperte um pouquinho para deixar arrumadinho, use uma espatula para ajeitar as laterais.
  7. Ligue o fogo baixo, coloque mais azeite nas laterais e deixe fritar por 2 minutos, vire a macaxeira em um prato e depois devolva para a frigideira para fritar do outro lado, coloque mais azeite nas laterais e frite também por 2 minutos.
  8. Coloque a batata em um prato com papel para escorrer o azeite e depois sirva bem quente :D

Tempo de preparo: 30 min
4.9 estrelas baseadas em 12 votos
Macaxeira (Aipim) recheada