5 receitas de Pipocas Salgadas

5 receitas de pipocas salgadas deliciosas, muito fáceis, pipoca amanteigada, pipoca com bacon, pipoca com ervas e outras!
* PUBLICIDADE *
Existem mais formas de temperar pipocas salgadas que você imagina, com manteiga, ervas, bacon, pimenta e queijo, cada uma especial a sua maneira, sabores de pipoca salgada criativos e deliciosos, fáceis e práticos para fazer em casa.

Nós fizemos 3 deliciosas receitas de pipocas doces gormet e a pipoca de chocolate, agora é a vez as pipocas salgadas, se você não sabe como variar na sua pipoca salgada, dá uma olhada nessas receitas:

receitas pipocas salgadas

Pipoca amanteigada

pipoca amanteigada

Essa é a mais simples de todas! Depois que a pipoca estiver pronta basta adicionar manteiga/margarina derretida ou manteiga da terra e misturar.

Pipoca com queijo

pipoca de queijo

Derreta em uma panela 3 colheres (de sopa) de manteiga com 1/2 de xícara de queijo cheddar (ou outro tipo) ralado e 2 colheres (de sopa) de queijo parmesão (de pacote).
Tempere a mistura com sal e pimenta-do-reino a gosto.
Estoure a pipoca e misture com o creme de queijo.

Pipoca com ervas

pipoca com ervas

Misture 3 colheres (de sopa) de manteiga derretida com alecrim seco, manjericão seco, orégano e salsa desidratada. Misture na pipoca pronta.

Pipoca com bacon

pipoca salgada
Imagem: pinterest

Em uma panela frite 50 à 100g de bacon picado (depende da quantidade de pipoca), retire o bacon da panela e adicione o milho de pipoca, frite um pouco no óleo do bacon e deixe estourar, no final adicione o bacon picado.

Pipoca apimentada

pipoca apimentada

Prepare a pipoca e tempere usando sal, pimenta-do-reino, páprica picante e pimenta calabresa.

Veja também: 


Informações
Tempo de Preparo:
Tempo de Cozimento:
Rendimento: 4 porções
Avaliação: 4.9 estrelas
Votos: 98
5 receitas de Pipocas Salgadas
( PUBLICIDADE )
Atualizado em: 10/04/2022 | Categorias:
Postado por: