Como fazer decoraçao de bolo com Escamas

Aprenda a fazer decoração de bolo com escamas de chantilly. É super simples e fácil de fazer. Pode ser feito apenas com um saco de confeitar e a ajuda de uma colher.
-- PUBLICIDADE --
Essa decoração com escamas de chantilly é super simples de fazer e é uma super tendência. Já decorei um bolo com essas escamas e fica simplesmente lindoe, você não precisa ser super talentoso com o bico, qualquer um pode fazer um bolo super lindo sem usando somente chantilly e corantes.

bolo escamas
Imagem: pinterest

Você precisa:

  • Chantilly ou Glacê pronto
  • Corante das cores que desejar
  • Saco de confeitar
  • Bico perlê (um que é apenas uma bolinha)
  • Uma colher um pouco maior que o buraco do bico

Como fazer?

  1. Cubra o bolo com um pouco de chantilly só para deixar a parte de fora retinha.
  2. Misture todo o chantilly com o corante que você escolheu até a cor desejada. Para fazer um degradê você deve separar o chantilly em 3 partes e colocar quantidades diferentes de corante em cada uma para que uma fique mais escura que a outra. e vá usando cada parte de uma vez.
  3. Coloque o bico no saco e dentro o chantilly já colorido.
  4. Faça bolinhas do mesmo tamanho, formando linhas verticais do começo ao fim do bolo e depois usando a colher amasse a bolinha e arraste, formando uma pétala. No final dessas pétalas faça outra fila de bolinhas na frente, amasse a arraste novamente, até terminar o bolo, faça a mesma coisa na parte de cima, só que formando um círculo.
Imagem: pinterest

[ PUBLICIDADE ]
Atualizado em: 4/16/2017 | Categorias:
Postado por: