10 pratos lindos para recriar em casa

3/17/2017

Caso seja um apaixonado por cozinha que adora organizar almoços ou jantares para receber seus amigos e familiares, saiba que esse post foi feito especialmente para você. Nele reuni referências de pratos lindos e super fáceis de serem recriados em casa para impressionar seus convidados. Com um pouco de tempo, paciência e muito capricho na decoração, é possível montar um mega jantar usando produtos simples.


O PF repaginado de Rita Lobo leva arroz integral, feijão com gotas de limão, bife de contra-filé e cenoura assada com molho pesto e raspas de laranjas. Nova cara ao nosso prato de sempre!
2. InstagramCozinha Dal Bo

Seguindo a linha "cara nova para os pratos de sempre", o Angelo Dal Bó balanceou o sabor das cenouras assadas com um toque de iogurte e tahine. A receita completa você pode encontrar aqui.

Cheesake clássico, sem invenções malucas: creme encorpado com um equilíbrio certeiro entre queijo e açúcar, massa simples e crocante e frutas vermelhas para o contraponto perfeito.
  

Esta tábua de queijos publicada pelo perfil Queijos da Europa pode ser reproduzida facilmente com um toque mais brasileiro - caso você não encontre todos os tipos em território nacional. Escolha duas ou três variedades, invista nos acompanhamentos e não se esqueça de uma boa geléia para balancear o sabor.
  

Do famosíssimo Mocotó vem a dica de uma receita cheia de brasilidade e super simples: linguiça de carne-de-sol e queijo-de-coalho com cebola caramelada e pimenta biquinho. Se não quiser se aventurar, vale fazer uma visita ao restaurante, que tem esse e outras pratos incríveis.


Esse prato de massa é perfeito para quem quer algo simples, rápido e que garanta uma dose extra de energia. Se o tempo é curto e a fome apertar, você também pode pedir um delivery e comer sem culpa.



Bela Gil dá outra dica de PF natural e saudável: hambúrguer de abobrinha, verduras refogadas, semente de girassol e feijão com farinha de mandioca. Mais brasileiro impossível.


Ideia de versão vegana. "Fake” pulled pork com jalapeño, repolho, coentro, milho e muitas cores!


Combo de frutas e cores para uma refeição mega saudável: açaí, morangos, banana, goji berry, amêndoas e coco ralado.


Julie ensina uma receita que vai te deixar apaixonado por esta leguminosa: berinjela chinesa grelhada com molho de iogurte e ricota, figo, pistache, tomate, menta e mel. Combinação de sabores inusitada, mas certeira.