Qual a melhor carne para moer?

Aprenda a escolher carnes para moer e em qual receita usar cada tipo de carne. Saiba qual a carne ideal para moer em casa.
-- PUBLICIDADE --
Carne moída é sempre uma ótima pedida. É de rápido preparo, econômica e pode-se criar diversas receitas deliciosas. Além disso, você pode usar vários tipos diferentes de carne no preparo, vem dar uma olhada.


Teoricamente, todas as carnes de segunda e aparas de carne de primeira servem para moer. Entretanto, alguns supermercados e açougues costumam exagerar e toda a gordura ou mesmo o sebo da carne acabam passando pela máquina. Já notaram que, em alguns lugares, a carne moída é esbranquiçada de tanta gordura? A de melhor qualidade é sempre aquela que você escolhe e manda moer ou leva para moer em casa. Não compre as que ficam estocadas no balcão, pois nem o maior exercício de imaginação o fará saber o quanto de sebo ou gordura podem conter.

Vários cortes de carne podem servir para moer. Normalmente, a preferência é dada para a carne de primeira, por ter menos gordura, assim você evitará que se forme aquela desagradável "nata" branca sobre a carne. O patinho é perfeito, mas você também pode mandar moer o coxão duro, o coxão mole ou o lagarto, pelo mesmo preço.

Moer carnes mais caras é um desperdício! Já se estiver "duro" ou não encontrar a carne que precisa, alguns cortes de segunda, como o acém ou braço, também podem servir. Nesses casos, peça ao seu fornecedor que tire todo o sebo, gordura e pelancas antes de moer.

Uma dica interessante é você comprar uma peça macia de carne e moer em casa no processador, com comodidade e deixando do tamanho que quiser :D

Aqui tem algumas receitas em que você pode usar a carne moída:


Fonte: vilamulher
[ PUBLICIDADE ]
Atualizado em: 7/01/2017 | Categorias:
Postado por: