Pavê de abacaxi caramelizado

4/05/2016 0 Comments


Adoro sobremesas cremosas, pavês, pudins, tortas, e como tinha abacaxi em casa resolvi criar esse pavê para ensinar para vocês *-*

Eu fiz um creme de abacaxi com apenas 2 ingredientes, cortei cubinhos de abacaxi e caramelizei e para completar coloquei biscoito maisena umedecido com suco de abacaxi e chantilly como cobertura. Ficou irresistível, gente <3

pavê de abacaxi caramelizado

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 5 rodelas de abacaxi sem o talo
  • 1 colher (de sopa) de amido de milho dissolvido em 1/4 de xícara de leite
  • 3 colheres (de sopa) de açúcar
  • 1/2 pacotinho de biscoito maisena
  • Suco puro de abacaxi
  • Chantilly pronto gelado

Modo de preparo:

  1. Bata uma rodela de abacaxi no liquidificador, misture com o leite condensado e adicione o amido de milho dissolvido no leite, leve o fogo alto bem rapidamente, por apenas 30 segundos, só para engrossar um pouco, assim que engrossar retire e deixe esfriar.
  2. Corte o restante do abacaxi em cubos e coloque em uma panela com o açúcar, em fogo baixo, deixe caramelizar, mexendo de vez em quando até dourar levemente. Retire do fogo e deixe esfriar.
  3. Para montar o pavê: Bata o chantilly pronto, na batedeira até ficar em ponto de bico.
  4. Coloque metade do creme de abacaxi em um recipiente. Umedeça os biscoitos no suco de abacaxi e coloque por cima do creme, por cima dos biscoitos coloque metade dos abacaxis caramelizados, por cima coloque o restante do creme, mais biscoitos, o restante dos abacaxis e decore usando o chantilly.

Deixe na geladeira por no mínimo 4 horas e sirva :D

pavê de abacaxi caramelizado


Tempo de preparo: 30 min
4.8 estrelas baseadas em 12 votos
Pavê de abacaxi caramelizado