Como organizar a cozinha de maneira criativa e barata?


-- PUBLICIDADE --
Decorar e organizar uma casa nem sempre é fácil, e a cozinha é uma da partes mais complicadas, então para você que está procurando dicas para deixar a sua cozinha organizada e linda, nós temos dicas maravilhosas do Casinha arrumada para vocês :D


Você pode pintar aquele escorredor velho que tem em casa e fazer uma luminária charmosa e diferente para decorar a cozinha (ou qualquer outro cômodo da casa).

Uma ideia para reutiliza a tábua é dobrar os garfos e fixá-los na tábua! Se quiser, você pode pintar a tábua! Depois é só pendurar os panos de prato e deixar a cozinha linda e organizada!

Você pode colocar latas de alimentos vazias sobre uma bancada ou fixar as latinhas em uma tábua de madeira! para usar como organizador.

Você pode usar caixotes de feira para deixar a sua cozinha organizada e descolada. Basta dar um acabamento legal para os caixotes, lixando bem e pintando, e depois amontoá-los até formar uma estante! Se quiser mais segurança, é só fixar as peças com parafusos!


Um organizador diferente e lindo para a cozinha! Eu amei essa ideia de usar uma tábua de carne para fazer um organizador suspenso de talheres! Você pode usar panos que combinem com a decoração da sua cozinha e deixar o organizador em um lugar de destaque no ambiente!

Um organizador de lego é tão fácil de fazer que você pode pedir para o seu filho montar e envolvê-lo na tarefa! É legal para quem gosta de decorações coloridas e divertidas!

Uma dica muito boa pode ser pintar as tampas dos seus potinhos de temperos com uma tinta preta fosca e depois escrever com giz o nome de cada temperinho que vai dentro! Fica tudo organizado e lindo!

Já pensou usar um pallet para fazer um organizador de canecas para a sua cozinha? Pode ser uma ótima maneira de organizá-las e expô-las na decoração de uma maneira prática, barata e bonita! Mas eu sou suspeita, afinal, adoro móveis feitos com pallets!


Para quem gosta de uma decoração mais interessante, colocar tiras de papel contact na geladeira é uma ideia maravilhosa! E é fácil de fazer!

Outra ideia lindíssima é pintar uma parede com tinta preta fosca e fixa pequenas prateleirinhas para guardar seus potes de temperos. Ao invés de colar etiquetas nos potes, você pode escrever o nome do tempero na parede lousa acima dele!

 E você imaginava que cabides simples de arame poderiam virar um organizador de papel toalha para a cozinha? Basta cortar a base para encaixar o rolo de papel toalha! Você pode até mesmo decorar os cabides para deixá-los mais bonitos!

Pinte o cabo delas com cores vivas! Fica lindo! Basta colar um pedaço de fita crepe na altura em que você quer que a tinta fique e depois pintar o cabo!


Olha só a ideia desse rolo de papel preso por um barbante! É lindo e deixa a cozinha com um visual meio rústico!

E olha só esse balcão para decorar a área da churrasqueira! O legal é que você pode adaptar essa ideia para a cozinha, usando-o como uma bancada de trabalho, de refeições ou até mesmo como uma ilha!

Aquela gaveta velha pode virar um lindo nicho vertical para organizar seus temperos! É só pintar a gaveta e dar um acabamento bonito com um tecido ou papel adesivo no fundo!

Já tinha pensado em apoiar seu tablet em uma tábua na hora de fazer uma alguma receita?


Você já deve ter visto esse quadrinho de talheres em algum lugar! Ele é bastante famoso na internet! E não é para menos: é uma ideia simples e muito bonita! Eu ainda quero fazer um desses para decorar a minha cozinha!

Você pode fazer etiquetas para organizar os potes de mantimentos na despensa! Existem diversos modelos prontos para impressão na internet, mas, se você quiser, pode fazer as suas!

Olha essa ideia! É um galho preso por corda no teto! Então você pode colocar ganchinhos nele para pendurar as panelas e utensílios de cozinha que são mais utilizados no dia a dia!

Você pode pintar uma bandeja de MDF e forrar o fundo com papel de presente! Dentro dela colocar os temperos que mais usamos no dia a dia dentro de garrafas etiquetadas e potes!


Outra ideia linda é reaproveitar vidros (como aqueles de azeitona e palmito) para guardar coisinhas! Para deixá-los mais bonitinhos, você pode personalizá-los! Dá para guardar bolachas e balas, por exemplo! Além de organizar as coisas, eles vão deixar a sua cozinha mais bonita!

Se você é viciada em café, pode adorar a ideia de ter um cantinho como esse na cozinha!

Corte pequenos retângulos de papel contact (um liso vermelho e outro estampado) e depois colei-os na parede! O resultado é tão bonito que nem dá para acreditar que foi feito de maneira tão simples e baratinha!

Decorar com letras é uma ideia linda seja em qual cômodo for! Você pode comprar letras de MDF e depois personalizá-las como quiser!

[ PUBLICIDADE ]
Atualizado em: 4/20/2016 | Categorias:
Postado por: