Panela eletrônica de pressão Mondial: Vale a pena?

Pensando em comprar uma panela de pressão elétrica mas não sabe se vale a pena? Testamos a panela de pressão elétrica da Mondial e contamos tudinho!
-- PUBLICIDADE --
Ganhamos essa panela semana passada, eu testei pela primeira vez esse fim de semana e estou encantada, não imaginava tanta praticidade e funcionalidade.


Aparência e características:

Logo que tirei da caixa achei super linda e moderna. Ela não é tão grande, é do tamanho de uma panela de pressão grande, o que não dificulta na hora de guardar.

Ela é feita de aço inox, tem um visor com botões que indicam o tempo de certos tipos de alimento, o que ajuda bastante os iniciantes na cozinha :D

Não é tão pesada, mesmo sendo de aço inox, ela é fácil de carregar, destampar e também de limpar.


Junto com ela vem um medidor pequeno, uma espátula de plástico, o manual de instruções, um livro de receitas com muitas receitas que você pode fazer nela, inclusive sobremesas, adorei o livro.

Como funcionar?

É super simples de usar, a parte de dentro dela é uma forma feita de aço inox de 4L que você pode facilmente tirar de dentro para colocar os ingrediente, colocar água ou para lavar.

Ela também tem indicadores que mostram quando a tampa da panela corretamente.


Para usar, basta conectar o cabo que vem junto na parte de trás dela e na tomada, o visor irá ligar. Com a tampa já fechada, é só apertar uma vez no botão que corresponde ao alimento que você vai preparar e esperar. Ou colocar o tempo que você quiser, no botão "Timer" (o mínimo é de 30 minutos) e esperar.

Obs. Quando você clicar em uma das opções vai aparecer o tempo que ela irá colocar automaticamente (ex: P15 = 15 minutos de pressão), se você quiser que ela fique mais tempo basta apertar no botão "Ajuste de tempo" até chegar no tempo que você quer (ex: P40 = 40 minutos de pressão)

Uma das funções que mais gosto é a de refogar, você colocar os ingredientes, tampa e aperta na opção refogar, ela faz tudo sozinha*-*


Ela só começa a contar o tempo quando já estiver com pressão, e para que ela pegue pressão é só virar a válvula para o lado esquerdo e na hora de retirar a pressão basta virar para o lado direito. Ela não faz barulho.

Quando estiver pronto ela irá desligar automaticamente e fazer um bip (barulhinho) para avisar. É só retirar a pressão e abrir.

Como depende muito da quantidade de alimento, você pode colocar novamente se achar que precisa.

Vale a pena?


Os prós:

Vale super a pena, gente, principalmente para quem ainda não cozinha muito bem, e para quem quer mais comodidade na hora de cozinhar.

Você nunca vai ficar desesperada por ter saído e deixado a panela no fogo, pois ela desliga sozinha. 

Ela é linda, fácil de usar e limpar, segura e com material de boa qualidade.

Ela não é barulhenta, tão silenciosa que eu fiquei com medo de não estar funcionando, só fez um barulhinho por alguns segundos.

É muito prática e mais rápida que as panelas convencionais, além de você poder cozinhar tranquilamente sem usar gás :D

Os contras:

Testei apenas uma vez e tive uma experiência muito boa, a única coisa que não foi perfeita foi o tempo de cozimento, pois a carne não ficou no ponto que eu queria,mas claro também não ficou crua, eu coloquei mais uma vez e ficou como eu queria.

Uma coisa que pode incomodar é o tamanho do bowl pois não é muito grande, é de 4L, para famílias bem grandes talvez não seja o suficiente, mas para até 4 pessoas será perfeita.

Onde comprar?

Custa entre R$ 160 e R$ 200, você encontra em diversas lojas online, entre elas as maiores, como americanas, submarino, magazine luiza, etc.



[ PUBLICIDADE ]
Atualizado em: 2/26/2019 | Categorias:
Postado por: