10 receita de salgados para festa fritos ou assados

10 receitas fáceis de salgados para festa. Aprenda a fazer coxinha, pastel, bolinha de queijo, enroladinho, croquete, empadinha e mais!
* PUBLICIDADE *
Os salgadinhos para festa estão presentes em quase todas as nossas comemorações, seja um anivesrário, uma formatura, casamento. Esses salgadinhos são uma paixão brasileira. Todos eles são fritos ou assados; super fáceis de fazer e sempre com um delicioso recheio.

As opções de salgados para festa são muitas, os mais populares são as coxinhas, empadas, pastéis, bolinhas de queijo e risoles. Mas deixamos aqui várias opções de salgados diferentes para você testar em casa. Essa é uma ótima receita para vender.

Aqui também temos uma receita de massa para salgados de forno que é bastante versátil e você pode usar para fazer vários tipos de salgados diferentes.

PARA VER AS RECEITAS CLIQUE NO TÍTULO DE CADA UMA!
 
salgadinhos de festa

1º: Coxinha

Antes de tentar fazer coxinha em casa eu achava que seria super difícil, mas a massa é muito fácil de fazer, e a moldagem você vai pegando com a prática, além de ser super divertido fazer em casa com o recheio que você quiser ela fica super crocante e deliciosa. Dá uma olhada nos recheios e tenta em casa!

coxinha

2º: Pastel frito

Fiquei encantada com essa massa, gente. São apenas 3 ingredientes e fica super macia, quando frita o pastel fica muito crocante e sequinho. Perfeito, né?
Basta misturar os ingredientes, abrir a massa e rechear com seus ingredientes favoritos. É o pastel mais fácil do mundo.

pastel frito

3º:  Bolinha de queijo

Bolinhas de queijo são super fáceis de fazer e perfeitas para servir como petiscos ou salgados para festa. Ela tem uma massa parecida com uma massa de coxinha, fica bem sequinha, recheada e crocante por fora. 

bolinha de queijo

4º: Enroladinho de salsicha

Essa é uma receita de enroladinho de salsicha assado simples e fácil, que fica com a massa fofinha e levemente crocante por fora. É uma massa similar a de pão, bem rápida de fazer, não precisa soar muito, e rendem 12 enroladinhos grandes ou 48 mini enroladinhos. Esses enroladinhos assados são perfeitos para servir em festinhas ou para vender.

enroladinho de salsicha

5º: Empadinha de frango 

Essa receita de empada tem um recheio cremoso de frango com requeijão maravilhoso. Ela também é chamada de empadinha de frango, você pode fazer para vender em tamanho maior ou menor. A massa é muito fácil de fazer, com ingredientes simples e depois de assada derrete na boca.

empada de frango

6º: Empadinha de camarão

Essa receita de empadinha de camarão tem um recheio super cremoso de camarão, e a massa derrete na boca. O recheio tem leite de coco e requeijão cremoso, tem como não ficar maravilhoso? A massa de empada é muito fácil e rápida de fazer, e o recheio também, a única parte que dá mais trabalho é para montar as empadinhas, mas vale super a pena! Essas empadas de camarão são perfeitas para servir em qualquer comemoração ou festinha e também para vender!

empada de camarão

7º: Croquete de carne

Croquete é um salgadinho delicioso, e se você também adora como nós e quer aprender a fazer para servir para os amigos e família ou para vender vem dar uma olhada nessas duas receitas.

croquete de carne

8º: Croquete de frango

Essa receita de croquete de frango é uma delícia e muito fácil de fazer em casa para aproveitar com a família e também para vender. Ele tem o sabor muito parecido com a coxinha, porém a textura é um pouco diferente pois o frango é misturado na massa, fica super crocante e super cremoso!

croquete de frango

9º: Bolinho de bacalhau

Sempre adorei bolinho de bacalhau, pesquisei algumas receitas e fiz do meu jeitinho. A receita está aqui para vocês, passo à passo, não deixe de provar, fica maravilhoso, super crocante por fora e cremoso por dentro.


10º: Pastel de forno

O pastel de forno é um salgado super popular, é fácil de encontrar em lanchonetes, padarias e docerias. A massa de pastel de forno é um bem parecida com a massa de empada, porém é mais resistente e não esfarela tanto.

pastel de forno


Informações
Tempo de Preparo:
Tempo de Cozimento:
Rendimento: 15 porções
Avaliação: 4,8 estrelas
Votos: 47

10 receita de salgados para festa fritos ou assados
( PUBLICIDADE )
Atualizado em: 9/20/2022 | Categorias:
Postado por: