Os 15 melhores pratos para o seu almoço ou jantar

15 pratos fáceis para o almoço e jantar que não precisam de acompanhamentos.
* PUBLICIDADE *
As vezes bate aquela vontade de comer algo diferente e nem sempre lembramos de algo na hora, pensando nisso juntei aqui 15 receitas para você sair da rotina e cozinhar pratos diferentes e deliciosos para a sua família.

Tem pratos com vários estilos e sabores, com variedades de carnes e de sabores. São pratos para o almoço e jantar que não precisam de nenhum acompanhamento. Algum deles com certeza será perfeito para o almoço ou jantar da sua família!

pratos para o almoço

Para ver a receita clique no nome de cada uma.

1º: Risoto de camarão

risoto de camarão

Essa receita de risoto de camarão é incrível, aprendi na aula de gastronomia européia e simplifiquei um pouco. Já fiz em casa e todos adoraram! É um risoto clássico, muito cremoso e com bastante queijo. Uma delícia. Perfeito para qualquer ocasião.

2º: Yakisoba fácil

yakisoba

O yakisoba é uma receita de macarrão frito com carne, legumes e molho shoyu delicioso e super fácil de fazer, de origem chinesa, é super popular entre nós brasileiros também. A escolha do macarrão é super importante, lembre de comprar o macarrão próprio para yakisoba, que é mais largo e fininho. O molho para yakissoba você encontra em qualquer super mercado também.

3º: Fricassê de frango

fricasse de frango

Essa receita de fricassê de frango é muito simples, perfeita para aquele almoço em família. O fricassê de frango é um creme de frango e milho, mas junto tem a crocância da batata palha que dá um toque todo especial. Esse fricassê em alguns lugares também é conhecido como Fricassê Primavera.

4º: Escondidinho de mandioca e carne seca

escondidinho

Esse escondidinho de macaxeira com carne seca gratinado é divino, o sabor, a textura, uma combinação simplesmente perfeita de creme de mandioca com carne seca desfiada e queijo.

5º: Nhoque de batata à bolonhesa

nhoque de batata

Receita fácil de nhoque com molho de tomate e carne moída. A massa desse nhoque de batata é bem fácil de fazer e o cozimento é super rápido. Você pode servir essa massa com vários molhos diferentes, o mais popular é o molho de bolonhesa, mas também fica uma delícia com molho branco e molho de queijo.
Eu criei essa lasanha para fazer uma surpresa para a minha mãe pois ela ama massa e camarão, então decidi juntas essas duas coisas, a lasanha de camarão já existe, mas essa é a minha versão, eu amei, pretendo ficar fazendo sempre e de todos que comeram foram só elogios.
Esse strogonoff de carne é muito fácil para fazer no dia-a-dia, fica uma delícia e fica pronto rapidinho. Combina com qualquer ocasião. Também chamado de estrogonofe de carne, é um prato cremoso que pode ser feito com frango, carne ou camarão e fica perfeito com arroz e batata palha ou batata frita, uma receita para o almoço ou jantar perfeita e super prática!

8º: Panqueca de frango

panqueca de carne

Essa panqueca de frango é uma receita perfeita para qualquer refeição, além do que, você pode variar os recheios e o molho e nunca cair na mesmice. Eu AMO essa receita e já fiz várias vezes em casa, dá super certo. Tenta na sua casa e conta pra gente o que achou! Veja também nossa receita de panqueca de carne e a massa de panqueca sem farinha que você pode rechear com o seu sabor favorito.

9º: Massa fresca com camarão ao molho pesto

massa ao molho pesto

Esse é um prato super especial e delicioso, dá um ar de sofisticação ao seu jantar e o melhor de tudo é que é super fácil de fazer. É uma delícia, a massa fresca dá um sabor e textura ainda mais especiais, mas você também pode fazer com massas secas.

10º: Escondidinho de batata e carne moída

escondidinho de batata

O escondidinho de batata é uma receita fácil e completa que não precisa de acompanhamentos, o mais popular é com carne moída, mas você também pode fazer de frango, calabresa ou bacalhau, todos ficam uma delícia.
Lasanha é um prato muito comum na mesa dos brasileiros, ela pode ser de carne, de frango e diversos outros sabores. E para quem ama esse prato vou deixar aqui uma receita maravilhosa de lasanha de frango super fácil de fazer!
Uma mistura deliciosa de feijão, farofa, calabresa e bacon que fica irresistível. Essa receita pode ser servida como acompanhamento e sem nenhum acompanhamento também.

13º: Lasanha de bacalhau

lasanha de bacalhau

Essa receita de lasanha de bacalhau é muito fácil e perfeita para o almoço do domingo de Páscoa e para quem está procurando receitas com peixe para a semana Santa.

14º: Macarrão com calabresa na panela de pressão

macarrão na panela de pressão

Depois que você fizer e provar essa receita não vai querer fazer macarrão de outra maneira, fica super cremoso, é bem mais rápido que o maneira tradicional de fazer macarrão e não precisa de acompanhamento.

15º: Peixe com batata no forno

peixe com batata

Semana passada comprei filé de peixe e queria fazer algo diferente do que costumo fazer, já que sempre empano e frito o filé. Resolvi fazer um filé de peixe no forno com batatas. O resultado ficou maravilhoso! Essa receita já é um prato pronto para o almoço e jantar que não precisa de acompanhamentos.

Informações
Tempo de Preparo:
Tempo de Cozimento:
Rendimento: 6 porções
Avaliação: 4.9 estrelas
Votos: 114
Os 15 melhores pratos para o seu almoço ou jantar
( PUBLICIDADE )
Atualizado em: 10/19/2022 | Categorias:
Postado por: