16 receitas fáceis e deliciosas com banana

Receitas fáceis e rápidas com bananas de todos os tipos: Bolos, lanches, banana caramelizada, com nutella, com chocolate, com ou sem canela.
* PUBLICIDADE *
Separei aqui várias receitas com banana pra você nunca mais jogar fora essa fruta maravilhosa pois comprou muita e não consegue comer tudo a tempo. Mesmo a banana bem madura, é possível usar na maior parte das receitas; em todas que precisa de banana amassada, uma banana bem madura é perfeita, pois fica bem saborosa e doce na receita. Temos receitas com banana simples e práticas pra todo mundo fazer.

receitas de sobremesas com banana

Eu sempre tenho bananas demais em casa, então eu preparo algo com elas quase todos os dias para que não estraguem, pois bananas maduras não costumam durar muito. Se você também tem esse probleminha com bananas demais em casa, ou simplesmente ama receitas com banana, dá uma olhadinha nessas receitas:
Aqui você irá encontrar vários tipos de receitas de sobremesas com banana, mais saudáveis e também com muito chocolate e doce de leite. Tenho certeza que você vai amar uma delas! Para ver as receitas clique no título com o nome de cada uma.

Torta banoffee de banana

Essa torta banoffee tem massa de biscoito, recheio de doce de leite e banana e cobertura de chantilly. A massa fica super crocante, o recheio cremoso com a combinação perfeita de doce de leite e banana e a cobertura dá um toque leve e diminui o sabor doce do recheio. Uma torta fácil e perfeita para qualquer ocasião, que você pode servir gelada ou em temperatura ambiente.

torta banoffee de banana

Cuca de banana

cuca de banana

Eu simplesmente amo essa sobremesa, aprendi a pouco tempo e desde então faço sempre. Tem coisa melhor que banana com canela? 
A receita é bem simples, a massa fica bem fofinha e a cobertura é uma delícia. Você também pode trocar a cobertura e fazer diversos sabores.
Se você gosta de banana, com certeza vai amar essa Cuca!

Bolo invertido de banana

bolo de banana invertido

Essa massa pão-de-ló aprendi numa confeitaria onde trabalhei e sempre fica perfeita se batida e assada direitinho, fica extremamente macia eu garanto. O bolo absorve o sabor da banana caramelizada e fica bem macio e com o cheiro maravilhoso.

Brownie de banana

receita de brownie de banana

Ele fica uma delícia, com um sabor maravilhoso de banana e chocolate e textura macia de brownie. Muito fácil e rápido de fazer, perfeito para um café da manhã ou lanche saudável, basta misturar todos os ingredientes e levar para assar

Panqueca de Banana com aveia

panqueca de banana

Panqueca fácil e saudável, super fit, feita apenas com banana e ovos, bem rápida. Receita com apenas 2 ou 3 ingredientes, fica pronta em 10 minutos. Veja também a receita de mini panquecas de banana.

Bolo de Banana

receita de bolo de banana fácil fofinho

Bolo fofinho de banana com canela muito simples de fazer, fácil e rápido. Perfeito para o café da manhã.

Bolo de banana com aveia

Receita bolo de banana com aveia fit

Bolo fofinho de banana com canela muito simples de fazer, fácil e rápido. Perfeito para o café da manhã.

Pudim de Banana

pudim de banana

Nunca imaginei que iria ficar tão apaixonada por esse pudim de banana, é um pudim com um sabor que não existe igual, o aroma e o sabor da banana, com a textura cremosa do pudim e o caramelo, é uma combinação simplesmente perfeita!

Torta de banana

torta de banana
É uma receita de torta de banana com ingredientes práticos, rápida, fácil de fazer e a fica perfeita! O modo de preparo dessa receita é muito interessante, e o resultado é incrível, fica uma textura próxima ao bolo, mas mais cremosa.

Banoffee na travessa

banoffee na travessa

A receita tradicional de banoffee é desenformada, como uma torta,  mas essa receita é feita na travesssa, como uma sobremesa pra família toda. Essa é uma receita deliciosa, com a combinação perfeita de doce de leite e banana, a cobertura dá um toque leve e suaviza o sabor doce do recheio. Sobremesa fácil sem forno e perfeita para qualquer ocasião, que você pode servir gelada ou em temperatura ambiente.

Pavê de Banana

receita Pavê de banana fácil

Pavê de banana super fácil e delicioso para ser sua sobremesa de fim de semana e aproveitar com a família toda!

Brigadeiro de Banana

brigadeiro de banana

É um brigadeiro que dá o ponto super rápido, fica numa consistência bem macia e tem um cheiro igual a nenhum outro. É o meu brigadeiro favorito

Bolinho de banana


Esse bolinho tem um cheirinho delicioso, fica super crocante por fora e macio por dentro. Aprendi essa receita com a minha mãe, é um dos meus doces favoritos da infância que faço até hoje. É uma receita de família e talvez você até já tenha comido ou conheça por outro nome.

Bolo Pudim de Banana e Nutella


Bolo de banana + Pudim de Nutella. Dá pra ficar melhor?

Bolo de banana com cobertura de chocolate


Um bolo bem fácil de fazer, com ingredientes que você tem em casa. É rapidinho! Sempre fica perfeita. O bolo fica bem fofinho, com um cheiro delicioso e aquele sabor marcante e docinho da banana com canela

Cheesecake de chocolate com banana


Vi uma receita de um bolo com três ingredientes e acabei me inspirando para fazer essa torta, o bolo que vi era de chocolate branco, mas substitui pelo meio amargo, coloquei uma cama da biscoitos como base e bananinhas fritas por cima, ficou simplesmente delicioso.


Informações
Tempo de Preparo:
Tempo de Cozimento:
Rendimento: 1 porção
Avaliação: 4,8 estrelas
Votos: 71

16 receitas fáceis e deliciosas com banana
( PUBLICIDADE )
Atualizado em: 4/03/2023 | Categorias:
Postado por: