Yonanas: Fazendo sorvete em casa somente com frutas

Conheça a máquina que faz sorvete usando somente frutas, e aprenda três receitas de sorvete: de morango com abacaxi, de manga e de banana com chocolate.
* PUBLICIDADE *
A Yonanas é uma máquina que trituras frutas congeladas, e por estarem congeladas a mistura triturada fica com textura cremosa semelhante à de sorvete, e essa máquina acabou sendo popularmente chamada de máquina de sorvete, mas só é sorvete se tiver algum tipo de açúcar ou doce junto com a fruta, se for somente a fruta o nome correto é "sorbet" e é super saudável.

Veja também:



Eu tenho essa máquina há alguns meses, mas já a conheço e uso há mais de um ano. No meu primeiro emprego, eu trabalhava numa cafeteria e eles tinha uma máquina dessas, foi assim que a conheci, fiquei encantada, por que sempre fica bem cremoso e delicioso.

Então, o mecanismo dela é simples, tem um tubo por onde você coloca os pedacinhos de fruta, e dentro tem uma peça que gira com várias pequenas serras. Você empurra a fruta pelo tubo e ela sai com textura de sorvete.


Com o tempo de uso, fui testando vários sabores, e dependendo da fruta a textura fica diferente, e também depende de quão congelada está a fruta. Das frutas que testei as que ficam mais cremosas são: banana, abacaxi, manga e mamão, e as que ficam com uma textura de raspadinha (como se fosse gelo triturado) são morango e goiaba. Quando vou fazer alguma dessas que parecem raspadinhas, misturo com uma fruta cremosa, quando é uma fruta que não é muito doce eu adiciono açúcar e leite condensado e algumas frutas combinam perfeitamente com chocolate.

Separei aqui 3 tipos para vocês, um sorbet e dois sorvetes. O primeiro é de morango e abacaxi, somente com fruta, o segundo é de manga com leite condensado e o último é banana com chocolate. Você tem que cortar as frutas em pedaços pequenos e deixar no congelador por no mínimo 8 horas. Na hora de usar, deixe fora da geladeira de 5-10 minutos antes de triturar.

Sorbet de abacaxi com morango

Nesse aqui eu somente usei frutas e você pode perceber como a textura ficou linda ele ficou super cremoso e macio. Como o morango é uma das frutas que quando trituradas sozinhas ficam com aquela textura de raspadinha, se você gosta mais cremoso misture com uma fruta cremosa ou coloque leite condensado.

Como fazer:


Sorvete de manga

Esse é o meu favorito, na minha opinião o mais saboroso. Você tem que ter cuidado quando for adicionar leite condensado junto com a fruta, se você colocar muito de uma vez ele vai deixar seu sorvete muito mole.

Como fazer:


Coloque o leite condensado no tubo aos poucos, revezando com os pedaços de fruta.


Sorvete de banana com chocolate

O de banana sempre fica mais cremoso que qualquer outro, mas tem que ter cuidado pra não descongelar demais se não fica muito mole, foi o que aconteceu comigo, fazendo os outro me distraí e deixei descongelar demais, mas prometo que faço e posto outro com banana para você verem como fica perfeito. Nesse aqui coloquei pedacinhos de chocolate para serem triturados junto e ficou incrível.

Como fazer:


Quando for congelar a banana coloque umas gotas de limão em cima dos pedacinhos, se não ela vai oxidar e ficar escura. Na hora de triturar coloque pedacinhos de chocolate ao leite revesando com os pedacinhos de banana e depois é só ralar mais chocolate por cima e saborear *-*


Vale a pena?


Sem dúvidas vale super a pena ter uma Yonanas, além de fazer todas essas delícias que acabei de mostrar para você, permite que você faça lanches saudáveis em casa a qualquer hora, ela é uma máquina muito fácil de se usar e muito prática para desmontar e limpar.

Para quem quer uma alimentação saudável é simplesmente uma criação perfeita, você faz lanches refrescantes e saudáveis. E para quem ama sorvete também, você pode fazer sorvetes do sabor que quiser, na hora que quiser.

Espero ter ajudado quem estava em dúvida para comprar e ter explicado direitinho como funciona para quem não conhecia. Vou postar outras receitas de sorbet e sorvete que vou fazer nela, então continuem acompanhando :D


Informações
Tempo de Preparo:
Rendimento: 4 porções
Avaliação: 4.7 estrelas
Votos: 68
Yonanas: Fazendo sorvete em casa somente com frutas
( PUBLICIDADE )
Atualizado em: 6/20/2022 | Categorias:
Postado por: