Pudim de paçoca


Hoje me deu aquela vontade de comer pudim, já faz bastante tempo que não como. Mas como eu queria compartilhar a receita aqui com vocês resolvi fazer um pudim não tão tradicional, mas igualmente irresistível.

Eu tinha bastante paçoca aqui em casa e me veio a ideia de adicioná-las a massa do pudim, e eu super certo, ficou delicioso, viciante. É um pudim com uma textura bem durinha, igualzinho ao pudim normal de leite condensado, porém com a adição do cheirinho e o sabor da paçoca.

pudim de paçoca

Se você ama pudim como eu e é louco por paçoca você já deve estar com água na boca, e eu garanto que é tudo isso que você está imaginando, experimente!

A minha receita está aqui:

Ingredientes:

  • 2 latas de leite condensado
  • 2 xícaras de leite integral
  • 3 ovos
  • 8 paçocas (tipo rolha)
  • 1 xícara de açúcar

Modo de preparo:

  1. Coloque o açúcar numa panela em fogo baixo, mexa com um colher ou espátula resistente a calor, até que o açúcar derreta por completo e virar caramelo.
  2. Coloque esse caramelo numa forma de aproximadamente 25 cm de diâmetro com um furo no meio. Segure a panela com um pano, pois ela vai esquentar, espalhe o caramelo por todo o fundo e laterais, girando e deitando a forma. Reserve.
  1. Bata o leite condensado, o leite, os ovos e as paçocas no liquidificador por 2 minutos, e depois coloque essa mistura dentro da forma com caramelo.
  2. Coloque essa forma dentro de uma forma maior com água, para fazer o banho-maria, cubra a forma do pudim com papel alumínio e leve assim ao forno à 200ºC por aproximadamente 1 hora.
  3. Fure com um palito, se não sair molhado o pudim está cozido.
  1. Desenforme e leve a geladeira por no mínimo 4 horas, decore com paçocas e sirva.
pudim de paçoca


Tempo de preparo: 100 min
4.8 estrelas baseadas em 7 votos
Pudim de paçoca