Dicas fáceis para acabar com as formigas em casa

Dicas perfeita pra quem tem problemas com formigas em casa e não consegue dar um jeito. Acabe com as formigas de um jeito fácil.
-- PUBLICIDADE --
Dicas fáceis para acabar com as formigas em casa


Essa dica é do site Lar Natural, perfeita pra quem tem problemas com formigas em casa e não consegue dar um jeito.

Como acabar com as formigas naturalmente? Fácil, hoje vamos aprender a controlar esta praga urbana com um vídeo ensinando as principais dicas para se livrar das formigas! Assista ao vídeo e leia ao artigo!


Assista ao vídeo com as dicas:


Dicas para acabar com as formigas


Primeira dica – prevenção

Não deixe restos de comida na pia ou na mesa, mantenha o cesto de lixo fechado e a comida dos cachorros ou gatos sempre limpa. Você pode colocar o pote de comida da sua mascote dentro de um prato com água.

Segunda dica – encontre o esconderijo das formigas

Parece brincadeira de criança e pode ser um desafio muito divertido! Os ninhos destas formigas costumam ser pequenos e difíceis de encontrar, a dica é ficar de olho naqueles buraquinhos na parede ou no piso onde caiu um pouco do rejunte, por exemplo. O primeiro passo para encontrar o ninho da formiga caseira ou doceira é montar uma armadilha, assim a própria formiguinha vai nos mostrar o caminho até o ninho.

Basta colocar um pouco de mel num potinho ou tampinha de garrafa e deixar em um lugar fixo. As formigas vão até o potinho, formando uma fila do ninho até o mel e vice-versa, é quase um traço mostrando o caminho!

Depois de identificar a localização do ninho, você vai precisar de uma mistura em partes iguais de água e detergente de lavar-louça e uma seringa pequena. Agora é só injetar dentro do buraquinho onde as formigas estão. O detergente quebra um fenômeno chamado tensão superficial, evitando que a formiga fique sobre a água, deste modo elas morrem por afogamento. Em seguida para evitar que outras formigas ocupem o ninho, feche o buraco com um vedante.

Terceira dica – formigas saindo de tomadas

Mas se as formigas estiverem saindo de uma tomada elétrica nem pense em usar a água com detergente! Líquido e eletricidade formam uma dupla muito perigosa, você poderá causar incêndios realmente graves ao colocar líquidos na tomada, então não faça isto de forma alguma. Nesses casos, basta colocar talco de bebê. O talco é fininho e as formigas respiram por orifícios que possuem ao lado corpo. Por isso, ao colocar talco no ninho, as formigas não vão conseguir respirar! Basta abrir a tomada e colocar o talco no local (com a eletricidade desligada).

Quarta dica

Aplique uma mistura (em partes iguais) de vinagre branco e água nas superfícies onde as formigas costumam aparecer. As formigas odeiam vinagre!

Quinta dica – potes de mantimento e armários

Faça trouxinhas de cravo-da-índia e coloque nesses lugares, trocando a cada 2 semanas. Basta colocar um pouquinho de cravo numa gaze, fechar bem, e colocar dentro dos potes de macarrão, açúcar, farinha, etc. e armários. Coloque esses sachês próximos aos equipamentos eletrônicos também.

Atenção: o mais importante para controlar esta praga é a constância! Ou seja, repita estes procedimentos de combate sempre que necessário, já os de prevenção faça sempre.

Fonte: Lar Natural
[ PUBLICIDADE ]
Atualizado em: 1/30/2015 | Categorias:
Postado por: