Como decorar biscoitos com glacê

Aprenda a decorar biscoitos para aniversários, casamentos e eventos corporativos. Que tal se especializar nos biscoitinhos e ganhar um dinheiro extra?
-- PUBLICIDADE --
tutorial como decorar biscoitos com glacê


Uma leitora me enviou uma pergunta que mereceu um post, afinal na receita de como fazer biscoitinhos decorados (clique aqui para ver), não falava muito da parte da confeitaria.

A pergunta foi a seguinte:







Antes de mais nada, é importante que quando você for assar os biscoitos, já tenha em mente como será a decoração e tenha cortado o biscoito em um formato que combine com o desenho que será feito. Existem milhares de fôrmas (moldes) de corte de biscoitos no mercado. Você encontra em lojas que vendam material pra aniversários, festas ou próprias para confeitaria. O preço varia de 5 a 30 reais, dependendo do kit.

material formas tutorial como decorar biscoitos com glacê


Para decorar o biscoito, você irá precisar de um saco de confeitar e um bico fino (nº 2) para conseguir desenhar os detalhes. Para facilitar o preenchimento, você pode usar também um bico mais grosso. O básico é isso, mas você pode também adquirir utensílios extras que te ajudem na confeitaria. Mas estes eu só indico se for se profissionalizar nisso, senão, pode ficar usando a próxima dica.

material tutorial como decorar biscoitos com glacê
Foto: SweetAmbs

tutorial como decorar biscoitos com glacê

Caso você não tenha bico, pode usar apenas um saco de confeitar (ou um saco de arroz/feijão, rs) com a pontinha cortada (foto abaixo). Muito cuidado pra não cortar demais a ponta e ficar grosso. :)

tutorial como decorar biscoitos com glacê

Existem dezenas de técnicas para confeitar os biscoitos, abaixo estão algumas para vocês verem.
Além de glacê, você pode usar também a pasta americana e papel de arroz.

Dica: Para fazer linhas que tenham relevo (volume) você usa um glacê mais sólido, para preencher, um glacê um pouco mais líquido.




No canal SweetAmbsCookies, no Youtube, ela mostra váaaarias técnicas para confeitar biscoitos. É só assistir e sair praticando =D
Ela tem um trabalho impecável, com decorações lindíssimas.

Dica de negócio ♥

biscoito decorados marca glacê
Foto: DoceMaria

Os biscoitos são super bonitos e quando personalizados, dão um charme todo especial ao evento. Você pode fazer bicoitos temáticos para festas de aniversário, formaturas e até eventos de empresas, com a marca da loja. :D
Eles podem ser um ótimo negócio para quem gosta de área de confeitaria e quer trabalhar em casa. Você pode cobrar até R$ 5 por biscoitinho, dependendo da sua clientela e da quantidade de biscoitos do pedido. :)
No Elo7 você pode ver alguns lojistas que vendem biscoitos e quanto eles cobram pra você se basear.

[ PUBLICIDADE ]
Atualizado em: 9/18/2022 | Categorias:
Postado por: