Pavê de Biscoito Maizena

6/22/2013 1 Comments


Receita Pavê de Biscoito Maizena



Ingredientes

  • 300 Gramas de Biscoito Maizena (60 unidades) 
  • 2 latas de Cobertura e Recheio de chocolate em lata (veja aqui
Para a Cobertura:
  • 80g de Chocolate Branco (que possa ser derretido. Não recomendamos barras Laka.) 
  • 40g de Creme de Leite 
  • 1/2 lata de Cobertura/Recheio de chocolate

Modo de fazer

  1. Disponha em uma assadeira forrada com papel manteiga 12 unidades de Biscoito Maizena, formando 3 linhas com 4 colunas. Espalhe 1/5 da Cobertura e Recheio de chocolate sobre a camada de biscoito. Repita o processo, alternando camadas de biscoito e recheio, formando 5 camadas de cada produto. Alise a superfície da última camada com o auxílio de uma espátula levemente aquecida. Leve a preparação à geladeira por pelo menos 30 minutos. 
  2. Derreta o Chocolate em banho maria, em seguida, adicione o Creme de Leite, misturando até homogeneizar. Coloque a mistura dentro de um cone de papel manteiga. Reserve. 
  3. Aqueça a Cobertura e Recheio de chocolate até obter um produto fluido (utilize o banho-maria ou o microondas na potência média por aproximadamente 1 minuto) e em seguida espalhe pela superfície da preparação. Alise com uma espátula. Faça desenhos, na superfície do pavê com a mistura de Chocolate Branco. Com o creme restante, decore as bases das laterais, utilizando um saco de confeitar com bico pitanga. 
  4. Leve à geladeira para firmar por pelo menos 1 hora e, em seguida, corte as extremidades menores com uma faca afiada, retirando uma fina fatia de cada lado e deixando as camadas de biscoito e recheio aparentes.
Pavê de Biscoito Maizena