Comidas em miniatura para colecionar ou usar como acessório

Comidinhas em miniatura se tornaram uma mania! Você pode colecioná-las ou usar como acessório: brincos, colares e pulseiras fofas.
-- PUBLICIDADE --
Há algum tempo atrás descobri na internet, mais precisamente no Flickr, diversos artistas e artesãos que trabalham com a confecção de comidas em miniatura. Chamam bastante atenção pela riqueza em detalhe e se tornou uma mania!
Elas são geralmente criadas com Polymer Clay, uma massa semelhante ao que conhecemos como massa para 'biscuit', porém, muito mais resistente e precisa ir ao forno para endurecer.

Comida em miniatura: torta de limão

Comida em miniatura: chaveiro com doces. bolo marshmallow

Fotos acima: Sonhos Cítricos

Comida em miniatura: brincos de pizza

Comida em miniatura: brocolis brocoli

Comida em miniatura: mesa de doces candy table

Fotos acima: PetitPlat
Comida em miniatura: brinco refrigerante e batata frita

Comida em miniatura



As peças são muito fofas, um charme só; e ainda podem ser usadas como acessórios.
Alguns artesãos confeccionam brincos, pulseiras, colares e diversos outros itens com comidinhas para serem usadas pelas garotas. O preço varia bastante de artesão para artesão. Há quem cobre R$ 39 por uma pulseira e o outros cobram R$ 10 por uma peça semelhante; vale ainda prestar atenção na qualidade dos produtos antes de levar em conta apenas o preço. Vocês podem encontrar esse tipo de produto em lojas do Tanlup, Elo7 e Etsy. Basta procurar por palavras-chave como 'cupcakes' 'pulseira' 'colar' 'doces', que vocês encontram vários vendedores.

Gostaram? Vocês podem ver mais fotos no galeria de comidas em miniatura do Flickr aqui.


[ PUBLICIDADE ]
Atualizado em: 1/24/2013 | Categorias:
Postado por: